Operação militar especial russa

MD da Rússia: militares russos atingem 92 formações de artilharia e 3 depósitos de munições inimigos

Os militares russos atingiram com sucesso centenas de efetivos ucranianos e eliminaram uma parte significativa de seu armamento, incluindo três depósitos de munições e sete projéteis de Himars, comunicou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
As forças russas do agrupamento de tropas Yug (Sul) usaram nas últimas 24 horas a aviação, artilharia e infantaria para destruir 370 militares ucranianos e mercenários, e vários veículos militares, incluindo um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika, informou no sábado (8) o Ministério da Defesa da Rússia.
Enquanto isso, continuou, o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) usou a aviação e a artilharia para eliminar mais de 30 combatentes adversários, dois carros e um obuseiro D-20 na região de Carcóvia e na República Popular de Lugansk (RPL), na direção de Kupyansk.
Ao mesmo tempo, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) usou a aviação e a artilharia para aniquilar 80 efetivos ucranianos, um veículo blindado de combate e um obuseiro D-20 na direção de Krasny Liman, na RPL e na República Popular de Donetsk (RPD), disse o ministério.

"Nas direções a sul de Donetsk e Zaporozhie, ataques da aviação tática-operacional e do Exército, e fogo de artilharia do agrupamento de tropas Vostok [Leste] atingiram unidades das Forças Armadas da Ucrânia perto dos povoados de Ugledar, Kamyshevakha, na República Popular de Donetsk; Yurkovka e Scherbaki, na região de Zaporozhie. As perdas inimigas nessas áreas foram de 55 militares ucranianos, um veículo blindado de combate, e também, obuseiros D-20 e D-30", acrescentou o órgão militar.

"Até 60 militares ucranianos, três carros, bem como uma unidade de artilharia autopropulsada Akatsiya foram destruídos nas últimas 24 horas após fogo contra o inimigo na direção de Kherson."
Operação militar especial russa
Militares russos liquidaram cerca de 260 efetivos ucranianos na região de Donetsk, diz MD da Rússia
A aviação tática-operacional, as forças de mísseis e de artilharia russas atingiram 92 formações de artilharia em posições de fogo, ucranianas o mesmo acontecendo com três depósitos de munição, foguetes e artilharia na RPL e nas regiões de Kherson e Zaporozhie, adicionou o Ministério da Defesa russo.
Além de mais, a defesa antiaérea russa teria interceptado seis projéteis do sistema de lançador múltiplo de foguetes Himars e sete drones em vários pontos da RPL, RPD, e nas regiões de Nikolaev e Kherson.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 406 aviões, 228 helicópteros, 3.702 veículos aéreos não tripulados, 415 sistemas de defesa antiaérea, 8.574 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.078 lançadores múltiplos de foguetes, 4.532 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.342 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar