Ciência e sociedade

Túmulo etrusco descoberto em ruínas de cidade antiga na Itália (FOTO)

Uma equipe de arqueólogos descobriu um túmulo etrusco durante escavações em Vulci, uma antiga cidade etrusca no atual Lazio, na Itália central.
Sputnik
Escavações em Vulci revelaram recentemente um túmulo etrusco datado do século VI a.C. na necrópole de Osteria. O túmulo é uma tumba esculpida diretamente em rocha tufada, que foi selada por duas lajes, cada uma medindo 60 centímetros de largura e pesando 40 quilos.
Túmulo etrusco descoberto em ruínas da cidade antiga Vulci
Dentro do túmulo há um enterramento pertencente a uma mulher etrusca, que foi encontrada dentro de uma urna em uma plataforma cortada na rocha. Vários bens funerários foram depositados sob a urna, incluindo cerâmica, um cálice, um fuso e um braseiro tradicional com espeto usado em ritos funerários.

O diretor da Fundação Vulci, dr. Carlo Casi, disse: "Uma análise dos restos humanos irá adicionar ainda mais ao nosso estudo dos assuntos já descobertos neste setor da necrópole da Osteria e dos etruscos de Vulci".

Vulci, nomeada em homenagem ao povo Vulci, um dos doze povos da civilização etrusca, foi uma importante cidade etrusca que se desenvolveu a partir de um comércio de metais preciosos extraídos nas colinas de Colline Metallifere.
Esta era marcou a sua Idade de Ouro, caracterizada por um comércio próspero em cerâmica ática requintada, bálsamo oriental valioso e joias únicas, finamente trabalhadas para atender aos desejos de sua população afluente.
Ciência e sociedade
Múmias fornecem a 'chave' para reconstruir o clima do antigo Mediterrâneo (FOTO)
Comentar