Panorama internacional

China simula ataques a Taiwan em 2º dia de exercícios militares

Destróier de mísseis guiados de classe Luyang da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China (à esquerda) e navio anfíbio de transporte de classe Yuzhao da Marinha do ELP chinês deixam o estreito de Torres e entram no mar de Coral em 18 de fevereiro de 2022
O país asiático testou a capacidade militar de suas aeronaves e navios em torno do território autogovernado, operações que foram vigiadas por Taipé.
Sputnik
A China simulou ataques militares de precisão contra Taiwan no seu segundo dia de exercícios ao redor da ilha autogovernada no domingo (9), escreve a agência britânica Reuters.
A China iniciou no sábado (8) exercícios militares de três dias ao redor de Taiwan, um dia após a presidente taiwanesa Tsai Ing-wen retornar de uma visita aos EUA. A mídia chinesa informou que as patrulhas e exercícios de preparação para o combate em torno de Taiwan continuavam.
Nesta foto divulgada pelo Ministério da Defesa Nacional da República da China um caça F-16 da Força Aérea de Taiwan em primeiro plano voa no flanco de um bombardeiro H-6 da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo Chinês (ELP) ao passar perto de Taiwan, 10 de fevereiro de 2020
Panorama internacional
EUA pedem 'moderação' enquanto China lança exercícios militares em Taiwan; McCarthy provoca Pequim
"Sob o comando unificado do Centro de Comando de Operações Conjuntas, vários tipos de unidades realizaram ataques de precisão conjuntos simulados em alvos-chave na ilha de Taiwan e nas áreas marítimas vizinhas e seguem mantendo uma postura ofensiva ao redor da ilha", disse.
O Ministério da Defesa de Taiwan relatou múltiplos voos das forças chinesas, e afirmou estar monitorando suas forças de mísseis. O órgão comunicou que no domingo (9) foram avistadas em torno de Taiwan 58 aeronaves chinesas, incluindo caças Su-30 e bombardeiros H-6, além de nove navios.
Comentar