Abdolrahim Mousavi, major-general e comandante do Exército do Irã, considerou na segunda-feira (10) Israel muito pequena para representar uma ameaça ao seu país.
O oficial desvalorizou as recentes declarações israelenses sobre a prontidão do país para atacar o Irã mesmo sem o apoio dos EUA.
"A entidade sionista que está se afogando e cujos sinais de colapso se tornaram mais claros do que nunca, é pequena demais para ser considerada uma ameaça à República Islâmica do Irã", declarou o comandante, em referência a Israel, citado na segunda-feira (10) pela agência síria SANA.
Quem tiver um conhecimento básico das capacidades militares dos dois lados perceberia que o poder de Israel pode ser comparável a uma das muitas operações militares que o Irã realizou durante oito anos de guerra com o Iraque nos anos 1980, de acordo com o general.
Israel tem recentemente sido assolado por uma onda de protestos contra as reformas judiciais promovidas pelo premiê Benjamin Netanyahu, que assumiu o cargo em janeiro. Recentemente Israel também foi alvo de ataques palestinos da Síria e do Líbano, provocando uma resposta militar violenta contra alvos nesse país.