"Memorandos e acordos bilaterais foram assinados ao mais alto nível entre o Irã e a Rússia em relação ao uso de infraestrutura para treinamento de pilotos e centros de reparo e manutenção de aeronaves", disse Mohammad Mohammadi Bakhsh à agência.
Anteriormente, Mohammad Hassan Sangtrash, projetista de armas iraniano e pesquisador de estratégias de segurança e defesa nas relações internacionais, disse à Sputnik que a Rússia fez progressos significativos na fabricação de helicópteros de última geração, que são usados para uma variedade de propósitos.
Além disso, ele apontou os helicópteros multifuncionais Mi-26 e Ka-226, bem como o de transporte K-32, que ele disse que o Irã também poderia adquirir.
Posteriormente, o assistente especial do presidente russo, Igor Levitin, comprovou a prontidão das empresas russas para a "produção conjunta de helicópteros" com o Irã.
O Conselho Islâmico do Irã, por sua vez, anunciou a compra de sistemas de defesa antiaérea, mísseis, caças e helicópteros de fabricação russa.