Panorama internacional

Caça russo Su-27 escolta avião de patrulha da Alemanha sobre o mar Báltico

No mês passado, radares russos detectaram dois alvos aéreos voando na direção da fronteira da Rússia, identificados como dois bombardeiros estratégicos B-52H da Força Aérea dos EUA.
Sputnik
Um caça russo Su-27 escoltou um avião de patrulha alemão sobre o mar Báltico nesta quarta-feira (12) para garantir que ele não entre no espaço aéreo da Rússia, informou o Ministério da Defesa.
"Em 12 de abril de 2023, o controle do espaço aéreo russo detectou um alvo aéreo sobre o mar Báltico que se aproximava do espaço aéreo da Federação da Rússia. Um caça Su-27 das forças de defesa aérea do Distrito Militar Ocidental foi encarregado de identificar um alvo aéreo e impedindo a violação da fronteira estatal da Rússia. A tripulação do caça russo identificou o alvo aéreo como uma aeronave de patrulha de base R-3C Orion da Marinha alemã", disse o ministério.
De acordo com a pasta, o jato russo escoltou o avião alemão e depois retornou com segurança ao aeródromo base.
Panorama internacional
MD da Rússia: caça russo Su-35 intercepta 2 bombardeiros B-52 dos EUA sobre o mar Báltico
"O voo do caça russo foi realizado em estrita conformidade com as regras internacionais para o uso do espaço aéreo em águas neutras, sem cruzar rotas aéreas e aproximar-se perigosamente de uma aeronave de um Estado estrangeiro", acrescentou o ministério.
Comentar