A congressista norte-americana Marjorie Taylor Greene criticou a administração de Joe Biden e exortou o país a determinar se o "verdadeiro inimigo" é o homem que supostamente vazou documentos classificados do Pentágono.
Na quinta-feira (13), o Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) dos EUA prendeu Jack Teixeira, membro da Guarda Nacional da Força Aérea dos EUA de 21 anos, por seu suposto envolvimento em vazar documentos confidenciais do governo e das Forças Armadas dos EUA.
"Teixeira é branco, homem, cristão e antiguerra. Isso faz dele um inimigo do regime de Biden. E ele disse a verdade sobre as tropas estarem em terra na Ucrânia e muito mais", disse Greene.
A congressista pediu aos cidadãos que "se perguntassem quem é o verdadeiro inimigo", se é um "jovem da guarda nacional de baixo nível" ou o governo Biden, que está "fazendo guerra na Ucrânia, uma nação não OTAN, contra a Rússia nuclear, sem poderes bélicos".
Os arquivos ultrassecretos do Pentágono publicados on-line nas últimas semanas revelaram detalhes sensíveis sobre questões de segurança relacionadas a Ucrânia, China e Oriente Médio. Os materiais supostamente expõem fraquezas nas defesas antiaéreas ucranianas, as atividades militares da Rússia na Ucrânia e outros detalhes que contradizem avaliações militares anteriores dos EUA.
Segundo a mídia norte-americana, a maioria dos mais de 60 documentos divulgados parecem ter tido origem no Centro de Operações da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos EUA e nos chefes do Estado-Maior Conjunto do Pentágono.