Panorama internacional

Ex-oficial americano: previsão de Zelensky sobre fracasso de suas tropas começa a cumprir-se

Após a derrota em Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), as Forças Armadas ucranianas podem ser definitivamente derrotadas até o início do outono europeu, disse o ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros dos EUA Scott Ritter ao canal americano Duty Tour of Duty no YouTube.
Sputnik
"A aposta de Zelensky em Artyomovsk não se concretizou. Ele esperava conseguir que as tropas russas se retirassem, mas foi exatamente o oposto. As forças ucranianas foram derrotadas", disse o militar.
Zelensky disse anteriormente que, com a perda de Artyomovsk, o Exército se veria incapaz de continuar mantendo a defensiva, o que agora está começando a acontecer, segundo Ritter.
No final de março, o presidente ucraniano disse em uma entrevista à agência Associated Press que os residentes do país e a comunidade internacional começariam a pressionar as autoridades de Kiev para um diálogo com a Rússia se as Forças Armadas da Ucrânia fossem derrotadas em Artyomovsk.
O ex-analista de inteligência também questionou a capacidade das tropas ucranianas de realizar a planejada contraofensiva da primavera. Muito provavelmente, o próprio Zelensky está começando a perceber a impossibilidade deste evento, concluiu ele.
Panorama internacional
'Ucrânia é um país financeiramente inexistente', diz premiê da Hungria
Comentar