Ciência e sociedade

Galáxia espiral barrada é flagrada em turbilhão de brilho a 260 milhões de anos-luz (FOTO)

O Telescópio Espacial Hubble registrou a galáxia espiral barrada UGC 678, localizada no centro da imagem divulgada pela NASA, a 260 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Peixes.
Sputnik
A UGC 678 foi recentemente encontrada como abrigando um dos eventos do ciclo de vida das estrelas.
Em 2020, um telescópio robótico descobriu evidências de uma enorme explosão de supernova na galáxia, e acredita-se que esta galáxia espiral barrada possa fornecer pistas sobre a identidade da estrela que produziu a supernova de 2020.
Na imagem é possível observar que a galáxia tem diversos braços estreitos que estão torcidos no centro, mas no final eles apontam para diferentes direções.
O Telescópio Espacial Hubble registrou a galáxia espiral barrada UGC 678, localizada no centro da imagem divulgada pela NASA, a 260 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Peixes
Além disso, podemos ver o intenso brilho do núcleo da galáxia, enquanto o disco tem um brilho mais fraco, mas com o um brilho azul visto em seus braços.
Algumas galáxias espirais menores são vistas em vários ângulos na parte frontal, enquanto outras estrelas ainda menores são vistas no segundo plano.
Comentar