Exército da China comissiona novos sistemas antiaéreos com canhão giratório (FOTOS)

O Exército de Libertação Popular (ELP) da China recebeu um lote dos novos sistemas antiaéreos autopropulsados para reforçar a defesa contra drones.
Sputnik
De acordo com o Global Times, citando o Comando do Teatro Leste do ELP, dezenas de novos veículos de combate foram comissionados pelo 71º Grupo de Exército.
Os novos veículos são um tipo de sistema antiaéreo montado em caminhão e integrado com um canhão giratório, bem como um conjunto de mísseis, radar e descarregadores de fumaça.
Uma Brigada do ELP do 71º Grupo de Exército (Comando do Teatro Leste) recebeu (pelo menos) 7 novos veículos SHORAD 8x8 NORINCO CS/SA5 equipados com canhões de seis barris de 30 milímetros e mísseis FN-6. Em segundo plano, pelo menos 3 caminhões de logística de guindaste também podem ser vistos.
Cada canhão giratório conta com seis barris de calibre 25 milímetros, combinado com quatro mísseis de defesa aérea FN-16/HY-6B na torre.
Conforme a mídia chinesa, o equipamento pode cobrir um raio de três a quatro quilômetros contra helicópteros, mísseis de cruzeiro, munições ociosas e drones de baixa altitude.
Comentar