Trata-se do primeiro satélite de reconhecimento militar da Coreia do Norte.
Kim Jong-un fez os comentários depois de inspecionar a agência de desenvolvimento espacial do país na terça-feira. No mês passado, Pyongyang afirmou que planejava lançar o satélite até o final de abril.
O desenvolvimento do programa espacial da Coreia do Norte é uma prioridade para o país, disse o líder, explicando que é necessário que a Coreia do Norte se torne uma potência no mundo nas áreas econômica, militar e científica.
O líder disse que o satélite militar é necessário para combater a ameaça decorrente do fortalecimento dos laços entre a Coreia do Sul e os EUA.
Kim Jong-un observou que a tarefa mais importante do novo equipamento é "garantir informações em tempo real sobre o cenário militar das forças hostis", uma aparente referência à Coreia do Sul e aos Estados Unidos.
Anteriormente, o líder da nação norte-coreana denunciou o envio de equipamentos militares dos EUA para a Coreia do Sul, o que, de acordo com ele, é uma tentativa de transformar a Coreia do Sul em "uma base avançada para a agressão e um arsenal para a guerra".
Em dezembro passado, a Coreia do Norte divulgou fotos aéreas a preto e branco da capital sul-coreana Seul e de um porto marítimo próximo.