Segundo a agência, a decisão vem enquanto líderes da Defesa do Grupo de Contato para Apoio à Ucrânia se reúnem na base da Força Aérea dos Estados Unidos de Ramstein, localizada na Alemanha, discursando e coordenando a entrega de armas e outros equipamentos para a Ucrânia.
"De acordo com os funcionários, 31 tanques chegarão à Área de Treinamento de Grafenwoehr na Alemanha no final de maio, e as tropas começarão a treinar algumas semanas depois. As autoridades disseram que o treinamento das tropas durará cerca de dez semanas", diz Associated Press.
De acordo com a agência, os 31 tanques não são para o treinamento. Serão enviados para a Ucrânia após serem renovados nos Estados Unidos.
"O objetivo tem sido ter as tropas treinadas quando os tanques modernizados estiverem prontos para que possam então se mover imediatamente para o combate. Os tanques estão sendo reequipados para atender às necessidades da Ucrânia", esclarece o artigo.
Um anúncio oficial sobre o treinamento com tanques Abrams vai ser feito, segundo a agência, na sexta-feira (21).
Até agora, os EUA treinaram 8.800 soldados ucranianos que já retornaram ao campo de batalha, e outros cerca de 2.500 estão em treinamento agora.
Seu treinamento incluiu desde instrução básica de armas até como conduzir operações de combate e como manter e concertar os equipamentos.
A administração Biden anunciou em janeiro que vai enviar tanques Abrams para a Ucrânia depois de insistir durante meses que eles são muito complicados e difíceis para os ucranianos os manterem e repararem.
Depois, a Alemanha anunciou que enviará seus tanques Leopard 2 para a Ucrânia e permitirá que a Polônia e outros aliados façam o mesmo.