Operação militar especial russa

EUA enviarão 31 Abrams para Alemanha no âmbito de treino de militares ucranianos, diz mídia

Os EUA vão enviar 31 tanques Abrams para a Alemanha no final de maio e treinar cerca de 250 soldados ucranianos, informa Associated Press, citando fontes oficiais norte-americanas.
Sputnik
Segundo a agência, a decisão vem enquanto líderes da Defesa do Grupo de Contato para Apoio à Ucrânia se reúnem na base da Força Aérea dos Estados Unidos de Ramstein, localizada na Alemanha, discursando e coordenando a entrega de armas e outros equipamentos para a Ucrânia.

"De acordo com os funcionários, 31 tanques chegarão à Área de Treinamento de Grafenwoehr na Alemanha no final de maio, e as tropas começarão a treinar algumas semanas depois. As autoridades disseram que o treinamento das tropas durará cerca de dez semanas", diz Associated Press.

Operação militar especial russa
Força Aérea ucraniana diz que sistema de defesa antiaérea Patriot já está em alerta
De acordo com a agência, os 31 tanques não são para o treinamento. Serão enviados para a Ucrânia após serem renovados nos Estados Unidos.

"O objetivo tem sido ter as tropas treinadas quando os tanques modernizados estiverem prontos para que possam então se mover imediatamente para o combate. Os tanques estão sendo reequipados para atender às necessidades da Ucrânia", esclarece o artigo.

Um anúncio oficial sobre o treinamento com tanques Abrams vai ser feito, segundo a agência, na sexta-feira (21).
Panorama internacional
Militares ucranianos acidentalmente arrancam torre de tanque Leopard 2 na Polônia (FOTOS)
Até agora, os EUA treinaram 8.800 soldados ucranianos que já retornaram ao campo de batalha, e outros cerca de 2.500 estão em treinamento agora.
Seu treinamento incluiu desde instrução básica de armas até como conduzir operações de combate e como manter e concertar os equipamentos.
A administração Biden anunciou em janeiro que vai enviar tanques Abrams para a Ucrânia depois de insistir durante meses que eles são muito complicados e difíceis para os ucranianos os manterem e repararem.
Depois, a Alemanha anunciou que enviará seus tanques Leopard 2 para a Ucrânia e permitirá que a Polônia e outros aliados façam o mesmo.
Comentar