Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 310 militares ucranianos, depósito de combustível e equipamento militar

Forças Armadas da Rússia eliminaram até 310 militares ucranianos na direção de Donetsk, informou nesta sexta-feira (21) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Ele relatou também que nessa direção nas últimas 24 horas foram destruídos quatro veículos blindados de combate, três carros, um veículo de lançamento múltiplo de foguetes Grad, um obuseiro Msta-B, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
De acordo com o representante da Defesa, militares russos destruíram um depósito de combustível para equipamentos militares ucranianos na República Popular de Donetsk (RPD).
Acrescenta-se que a aviação tático-militar e do Exército, junto com as forças de mísseis e artilharia da Rússia, atingiu 94 subunidades de artilharia da Ucrânia em posições de fogo e militares e equipamentos em 135 áreas.
Nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 90 combatentes, dois veículos blindados de combate, três picapes e um obuseiro Msta-B.

Na direção de Kupyansk a Rússia atingiu unidades ucranianas e impediu ações de quatro grupos de sabotagem e reconhecimento do adversário, disse Konashenkov. Nesta direção foram liquidados mais de 60 militares ucranianos, um veículo blindado de combate, três carros, um obuseiro D-20 e uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya.

Na direção de Zaporozhie foram eliminados dois depósitos de munições da 65ª Brigada Mecanizada e 44ª Brigada de Artilharia das Forças Armadas da Ucrânia.
Comentar