Panorama internacional

Gigante de energia norueguesa pretende usar drones no mar do Norte, segundo agência

Exploração do petróleo no mar da Noruega (foto de arquivo)
A empresa norueguesa de petróleo e gás Equinor e a operadora aeroportuária norueguesa Avinor discutem a possibilidade de usar drones no mar do Norte para inspecionar plataformas, informa a agência Bloomberg.
Sputnik

"A Equinor e a reguladora aeroportuária norueguesa Avinor pretendem fazer 'operações avançadas de drones' sobre o mar do Norte para facilitar a inspeção de plataformas e reduzir as vastas distâncias entre as plataformas de petróleo e gás", observa-se no artigo.

De acordo com a Bloomberg, a empresa também está considerando usar drones subaquáticos, cujo lançamento de teste está programado para maio.

"Os robôs que estão sendo testados no mar e na terra seca são equipados com uma câmera térmica para detectar vazamentos de gás, equipamentos de gravação de vídeo e áudio. Eles podem ser usados para inspeções rotineiras ou até mesmo equipados com sabão e uma mangueira para limpeza", cita a agência as palavras do Svein Ivar Sagatun, que chefia a robótica e os drones da Equinor.

De acordo com a Bloomberg, citando Hege Skryseth, vice-diretor de tecnologia digital, a Equinor usará drones para voar entre objetos nos próximos anos.
Bandeiras da Rússia e da Noruega durante cerimônia de deposição de uma coroa de flores no monumento do Soldado Russo por parte da delegação norueguesa, representada por veteranos do serviço militar, povoado Mezhdurechie, região de Murmansk, Rússia, 21 de outubro de 2019
Panorama internacional
Noruega nega relatos de espionagem por navios de pesca russos
Comentar