FPV significa visão em primeira pessoa, ou seja, quando se trata de operar um drone FPV, essencialmente isso significa que os operadores destes drones veem o que o drone vê, transmitindo a imagem através de uma ligação sem fio e dispositivos de visualização, como óculos. Drones tradicionais se diferem disso, pois são pilotados através da perspectiva do operador no solo.
"Criamos um drone a jato para obter velocidade. As capacidades de manobra permitem se mover a essa velocidade", informou um representante da empresa desenvolvedora.
O drone está equipado com inteligência artificial e visão computacional para detectar assinaturas térmicas e imagens visuais.
Protótipo do drone kamikaze FPV da empresa russa Bespilotnye Apparaty
© Sputnik
De acordo com o representante da empresa, o operador terá que direcionar o drone kamikaze para a área de localização do alvo, já o próprio sistema de bordo irá direcioná-lo para um alvo específico.
O drone está equipado com um sistema turbojato, permitindo ao aparelho voar a uma distância de até 90 km. A velocidade máxima do veículo aéreo é de 400 km/h, a velocidade de cruzeiro é de 200 km/h. A massa da carga útil é de seis quilos.
O drone é lançado a partir de uma catapulta de instalação rápida no solo ou por meio de um dispositivo com um propulsor sólido. Anteriormente não se tinha relatado sobre o desenvolvimento de drones FPV kamikaze do tipo avião com motor a jato na Rússia.