Operação militar especial russa

MD: Rússia elimina até 255 militares ucranianos, mercenários e sistemas de artilharia

O tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, informou neste sábado (22) que as forças russas eliminaram até 255 militares ucranianos e mercenários na direção de Donetsk.
Sputnik
Acrescenta-se também que nesta direção foram destruídos um veículo de combate de infantaria, seis veículos blindados de combate, dez carros, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad, bem como dois obuseiros D-20.
De acordo com Konashenkov, nas últimas 24 horas as unidades de assalto da Rússia libertaram três quarteirões na parte ocidental da cidade de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana). Segundo o tenente-general, as tropas aerotransportadas imobilizavam as unidades ucranianas nos flancos e forneciam apoio aos esquadrões de assalto.

Na direção de Krasny Liman, as Forças Armadas da Rússia liquidaram mais de 65 militares das tropas ucranianas, dois veículos de combate de infantaria e um obuseiro D-30 nas áreas dos povoados de Nevskoe e Chervonopopovka, na República Popular de Lugansk (RPL), e de Serebryanka, na República Popular de Donetsk (RPD).

Além disso, Konashenkov informou que na área do povoado Chervonaya Dibrova na RPL foram suprimidas ações de dois grupos de reconhecimento e sabotagem ucranianos.
Nas últimas 24 horas, no decorrer da operação especial meios de defesa antiaérea russos interceptaram dez projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan ucranianos e destruíram cinco drones nas repúblicas de Lugansk e Donetsk e na região de Zaporozhie, relatou representante oficial da entidade de Defesa.
Panorama internacional
Diplomata chinês: EUA não querem um fim para o conflito na Ucrânia e OTAN continua fornecendo armas
O agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) atingiu posições do adversário nas direções sul de Donetsk e Zaporozhie eliminando até 20 militares e três unidades de equipamento militar, entre os quais dois carros e um obuseiro D-20, além de suprimir as ações de um grupo de sabotadores ucranianos na área de Pavlovka.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 411 aviões, 228 helicópteros, 3.787 drones, 415 sistemas de defesa antiaérea, 8.787 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.092 lançadores múltiplos de foguetes, 4.638 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.668 veículos militares especiais.
Comentar