Operação militar especial russa

Mídia: Kiev reconhece que parte das operações militares da Ucrânia é controlada pelos EUA

As autoridades ucranianas admitem privadamente que uma série de operações militares estão sob controle dos EUA, de acordo com o Washington Post.
Sputnik

"Autoridades ucranianas já há muito tempo declaram privadamente que os Estados Unidos têm controle de fato sobre algumas operações militares", observa o artigo.

Nota-se também que Kiev "como regra não dispara seus avançados sistemas de foguetes fornecidos pelos EUA sem confirmação ou coordenadas fornecidas por militares dos EUA de uma base na Europa, para garantir a precisão dos ataques e conservar a artilharia".
A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que os países da Aliança Atlântica estão "brincando com o fogo" ao fornecerem armas para a Ucrânia.
Operação militar especial russa
General ucraniano admite que faltam a Kiev pessoas e equipamento ante preparações para contra-ataque
Comentar