Operação militar especial russa

Mísseis norte-americanos Zuni chegaram à Ucrânia, diz mídia

Militares ucranianos desempacotam mísseis antitanque Javelin, entregues como parte da assistência de segurança dos EUA à Ucrânia, no aeroporto Borispol, nos arredores de Kiev, Ucrânia, 11 de fevereiro de 2022
O comandante da Força Aérea ucraniana, Nikolai Oleschuk, publicou uma foto de um avião Su-25 com mísseis Zuni, que os EUA prometeram entregar à Ucrânia, informou a agência de notícias ucraniana UNIAN.
Sputnik
A vice-secretária adjunta da Defesa dos EUA, Laura Cooper, disse no início de janeiro que os Estados Unidos pretendem entregar quatro mil mísseis ar-terra não guiados Zuni para a Ucrânia, como parte de um novo pacote de ajuda militar, para uso de sua Força Aérea.

"O comandante da Força Aérea, Nikolai Oleschuk, mostrou um Su-25 com mísseis Zuni dos EUA, cuja entrega foi anunciada pelos EUA em janeiro", escreveu UNIAN em seu canal no Telegram.

Bomba aérea na base dos caças da Força Aeroespacial russa envolvidos na operação militar especial.
Operação militar especial russa
'Arma de ficção científica': especialista revela vantagem ameaçadora de bombas planadoras russas

Operação especial na Ucrânia

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Mariupol, bem como a região de Kherson, áreas de Zaporozhie perto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
Trem russo
Panorama internacional
Dispositivo explosivo detona nos trilhos ferroviários em Bryansk provocando descarrilamento (VÍDEO)
De 23 a 27 de setembro, a RPD, a RPL e as regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e das regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia.
Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Operação militar especial russa
432º dia da operação militar especial nas fronteiras russas
Comentar