Operação militar especial russa

Caça russo Su-35 detecta e destrói aeronave militar ucraniana no âmbito da operação especial (VÍDEO)

Um caça russo Su-35 da Força Aeroespacial da Rússia detectou e destruiu uma aeronave ucraniana durante uma das patrulhas no âmbito da operação militar espacial, de acordo com um vídeo publicado nesta quarta-feira (3) pelo Ministério da Defesa.
Sputnik
No vídeo pode se ver a preparação do caça Su-35 da Força Aeroespacial da Rússia para a decolagem, sua saída para patrulhamento de combate com mísseis da classe ar-ar e mísseis antirradar Kh-31P, manobra, detecção de uma aeronave do adversário, aquisição do alvo, lançamento do míssil e retorno da missão de combate para o aeródromo durante a noite.

"No decorrer das missões de combate as tripulações dos caças multipropósito realizaram patrulhamentos na área designada e a cobertura de bombardeiros e aeronaves de assalto. Durante um dos voos, foi detectada atempadamente e destruída uma aeronave das Foças Armadas ucranianas", aponta a entidade de defesa russa.

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Comentar