A percepção pública em relação a Biden continua em dinâmica negativa, atingindo o mínimo, segundo a sondagem realizada pelo Washington Post-ABC News. No entanto, este não é o único motivo de preocupação na administração do atual presidente norte-americano, já que as preferências preliminares mostram o aumento do apoio popular a Trump, que obteve os melhores resultados nesta pesquisa.
A Langer Research Associates pesquisou os sentimentos dos cidadãos do país e revelou a queda no percentual daqueles que aprovam o trabalho de Biden para 36%. É ainda menos do que seus piores resultados no ano passado, quando ele atingiu o fundo do poço pela primeira vez. A idade do presidente dos EUA também é um ponto de descontentamento, com 68% dos entrevistados indicando que ele é velho demais para um segundo mandato.
Ao mesmo tempo, 56% das pessoas que participaram das sondagens desaprovaram o trabalho do mandatário, enquanto ao comentar a candidatura de Trump, os participantes valorizaram mais sua saúde física e acuidade mental. Para eles, em seu tempo o ex-presidente lidou com assuntos econômicos melhor do que Biden agora.
Quando questionados sobre as preferências dos eleitores para a próxima eleição, a amostragem indicou que 44% "definitivamente" ou "provavelmente" votariam em Trump, o que é um resultado mais forte do que os 38% daqueles que disseram que fariam o mesmo por Biden.
As próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos estão marcadas para novembro de 2024. O ex-presidente norte-americano, Donald Trump, já havia confirmado em novembro de 2022 que concorreria ao cargo mais alto do país. O ativista ambiental dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., também anunciou que vai concorrer a candidato presidencial oficial do Partido Democrata e prometeu combater a corrupção corporativa e estatal. Joe Biden também confirmou oficialmente em sua conta no Twitter que concorrerá a um segundo mandato.