Desta vez, de acordo com o jornal, os britânicos estão se preparando para enviar mísseis de longo alcance ao regime de Kiev.
Os pretendidos mísseis podem atingir alvos a até 300 quilômetros de distância, contudo, apesar desse desejo, a decisão ainda não foi tomada pelo governo britânico.
Apesar de revelar o plano britânico, o jornal norte-americano informou que detalhes como o tipo, velocidade e quantidade de projéteis não foram divulgados, contudo, especula-se que o país forneça mísseis Storm Shadow.
Segundo os documentos secretos do Pentágono vazados nas redes, o Reino Unido estaria planejando enviar Storm Shadow, bem como militares britânicos à Ucrânia para treinar as tropas de Kiev.
O Storm Shadow pode ser instalado em caças soviéticos usados pela Ucrânia, bem como fornecer a possibilidade ao regime de Kiev de atingir o território russo, algo que os ucranianos tanto desejam há tempos, inclusive pressionando o presidente americano, Joe Biden, que, por sua vez, segue recusando o fornecimento de armas de longo alcance.