Operação militar especial russa

Especialista: EUA alegam que míssil hipersônico russo foi abatido para encobrir ineficácia do Himars

O sistema de mísseis aéreos hipersônicos Kinzhal na exposição de equipamentos militares no aeródromo de Kubinka, no Fórum Técnico-Militar Internacional, Rússia.
O Pentágono alega ter interceptado o míssil hipersônico russo Kinzhal na Ucrânia em resposta a publicações sobre a baixa eficácia dos Himars, que as Forças Armadas russas aprenderam a neutralizar, disse o especialista militar Aleksei Leonkov.
Sputnik
Anteriormente, o chefe do serviço de imprensa do Pentágono, Patrick Ryder, afirmou que a Ucrânia abateu um míssil hipersônico russo Kinzhal usando o sistema de defesa antimísseis Patriot.

"Isso não é possível. O fato é que o radar dos Patriot não pode rastrear o Kinzhal, pois há um limite de velocidade do alvo interceptado de Mach 3. Se for mais rápido do que isso, eles não conseguem fornecer a designação do alvo – isso se for abatido em rota de colisão. Se for em rota de perseguição, o antimíssil deve voar 1,5 vez mais rápido que o Kinzhal", disse Leonkov à Sputnik.

Sistema de mísseis americano ATACMS adquirido pelas Forças Armadas da Coreia do Sul
Operação militar especial russa
Planos do Reino Unido de fornecer mísseis de longo alcance para Ucrânia favorecem EUA, diz mídia
Ele questionou a autenticidade das fotos publicadas na Internet dos supostos destroços do Kinzhal interceptado.

"Acho que os americanos, assim como os ucranianos, têm falta de resultados. A imprensa americana escreveu recentemente que o Pentágono está chocado com o fato de os especialistas russos terem encontrado maneiras de neutralizar eficazmente os mísseis Himars. Nesse contexto, os americanos realmente precisam que alguém diga que os Patriot são os melhores", observou o especialista.

Segundo ele, os sistemas de defesa antiaérea estadunidense ainda não são capazes de abater mísseis que voam mais rápido do que Mach 5-6.
Panorama internacional
'Todos' os membros da OTAN apoiam adesão da Ucrânia ao bloco, afirma Stoltenberg à mídia

Patriot da Ucrânia

No final de março, o Pentágono comunicou que os Estados Unidos poderiam entregar os sistemas Patriot à Ucrânia mais rápido do que era esperado, confirmando que 65 militares das Forças Armadas da Ucrânia já haviam sido treinados para usar esses sistemas.
No final de abril, o comandante da Força Aérea ucraniana Nikolai Oleschuk informou que duas divisões dos Patriot entregues pelos aliados ocidentais já estavam sendo usadas.
Comentar