"Acabamos de visar Ali Ghali, o comandante da Força de Lançamento de Foguetes da Jihad Islâmica, bem como dois outros agentes da Jihad Islâmica em Gaza", publicou as FDI em sua conta no Twitter.
ATUALIZAÇÃO OPERACIONAL: Acabamos de visar Ali Ghali, o comandante da Força de Lançamento de Foguetes da Jihad Islâmica [IJ, na sigla em inglês], bem como dois outros agentes da Jihad Islâmica em Gaza. Ghali era uma figura central na IJ, bem como responsável pelos recentes bombardeios de foguetes lançadas contra Israel
O comandante foi responsável por ataques com foguetes contra Israel, incluindo os bombardeios e ataques mais recentes durante a crise israelo-palestina de 2021, de acordo com a declaração das FDI.
Ghali foi morto em um prédio na cidade de Khan Yunis, na parte sul da Faixa de Gaza, informou o jornal The Times of Israel.
Na noite de terça-feira (9), Israel lançou a Operação Escudo e Flecha, conduzindo ataques aéreos contra militantes na Faixa de Gaza e sua infraestrutura, incluindo lançadores de foguetes e morteiros. Três comandantes do movimento islâmico foram eliminados como resultado dos ataques. Em resposta, militantes da Jihad Islâmica Palestina dispararam 469 foguetes contra Israel na quarta-feira (10), segundo as FDI.