Panorama internacional

Comandante da Jihad Islâmica Palestina morre vítima de ataque aéreo israelense, dizem FDI

Um comandante da Jihad Islâmica Palestina, um movimento paramilitar islâmico, foi morto como resultado de um ataque aéreo na Faixa de Gaza, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta quinta-feira (11).
Sputnik
"Acabamos de visar Ali Ghali, o comandante da Força de Lançamento de Foguetes da Jihad Islâmica, bem como dois outros agentes da Jihad Islâmica em Gaza", publicou as FDI em sua conta no Twitter.
ATUALIZAÇÃO OPERACIONAL: Acabamos de visar Ali Ghali, o comandante da Força de Lançamento de Foguetes da Jihad Islâmica [IJ, na sigla em inglês], bem como dois outros agentes da Jihad Islâmica em Gaza. Ghali era uma figura central na IJ, bem como responsável pelos recentes bombardeios de foguetes lançadas contra Israel
O comandante foi responsável por ataques com foguetes contra Israel, incluindo os bombardeios e ataques mais recentes durante a crise israelo-palestina de 2021, de acordo com a declaração das FDI.
Ghali foi morto em um prédio na cidade de Khan Yunis, na parte sul da Faixa de Gaza, informou o jornal The Times of Israel.
Na noite de terça-feira (9), Israel lançou a Operação Escudo e Flecha, conduzindo ataques aéreos contra militantes na Faixa de Gaza e sua infraestrutura, incluindo lançadores de foguetes e morteiros. Três comandantes do movimento islâmico foram eliminados como resultado dos ataques. Em resposta, militantes da Jihad Islâmica Palestina dispararam 469 foguetes contra Israel na quarta-feira (10), segundo as FDI.
Panorama internacional
Ataque das forças israelenses deixa 1 palestino morto e vários feridos perto de Jericó
Comentar