Subunidades da Forças Armadas da Ucrânia realizaram 26 ataques, nos quais estiveram envolvidos mais de mil militares e até 40 tanques. Ressalta-se que todos os ataques de unidades das Forças Armadas da Ucrânia foram repelidos. Não foi permitida a quebra da defesa das tropas russas.
Unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) das forças russas tomaram uma nova linha de posições levando em conta as condições favoráveis do reservatório de Berkhovskoe.
Mais de 540 combatentes ucranianos, oito tanques e mais de 20 unidades de outros veículos militares foram destruídos na direção de Soledar, relatou a entidade de Defesa russa.
Segundo o ministério, as unidades das tropas ucranianas lançaram na quinta-feira (11) uma ofensiva na direção de Soledar em uma linha do front de 95 km, os ataques foram repelidos.
Sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas um caça ucraniano Su-27 na área do povoado Chasov Yar na República Popular de Donetsk (RPD). Além disso, foram abatidos 25 veículos aéreos não tripulados e interceptados três foguetes de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e nas regiões de Zaporozhie e Kherson, informou ministério russo.
Os combates continuam na parte ocidental da cidade de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana) para tomar os bairros da cidade, as Tropas Aerotransportadas russas suprimem as tentativas das tropas ucranianas de contra-atacar os flancos, aponta Defesa russa.
Na região ucraniana de Dnepropetrovsk militares russos eliminaram um sistema de radar ucraniano de reconhecimento e controle de tiro Zoopark-1, na região de Carcóvia, além disso, foi atingida uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-36 dos EUA.
De acordo com a Defesa russa, na direção de Kupyansk Kiev perdeu mais de 60 militares, dois veículos de lançamento múltiplo de foguetes Grad, um sistema de artilharia M109 Paladin dos EUA e uma unidade de artilharia autopropulsada Akatsiya.
Na área da cidade de Zaporozhie tropas russas destruíram um depósito de combustível para equipamentos militares do Exército ucraniano, declarou o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 422 aviões da Ucrânia, 230 helicópteros, 4.099 drones, 421 sistemas de defesa antiaérea, 9.108 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.100 lançadores múltiplos de foguetes, 4.796 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.141 veículos militares especiais.