Panorama internacional

Chefe da Defesa britânica pretende reduzir o número de tropas, apesar das críticas, diz mídia

Tanques em plataformas de caminhões militares do Reino Unido, com tropas e equipamento militar, chegam à base da OTAN em Tapa, Estônia, 25 de fevereiro de 2022
O secretário de Estado da Defesa britânico, Ben Wallace, planeja reduzir o número de tropas do país, apesar das críticas dos generais de alto escalão, aponta o jornal The Times.
Sputnik
"No próximo mês, o Ministério da Defesa publicará um documento sobre o comando da força de defesa, no qual são descritas as ambições de longo prazo do governo para as Forças Armadas. De acordo com o plano em elaboração pelo governo, o Exército será reequilibrado para reduzir o número da infantaria em favor da artilharia", aponta a notícia.
Em 2021, o Ministério da Defesa britânico anunciou planos para reduzir o número de tanques de 227 para 148 e reduzir o Exército para 73 mil homens. Este é o menor número desde a época de Napoleão, aponta o jornal.
A decisão provocou controvérsia entre os parlamentares conservadores, e o chefe do Estado-Maior do Exército britânico, general Patrick Sanders, disse que era errado fazer cortes no Exército "durante uma guerra na Europa".
Em Belgorod, na Rússia, soldados russos são transportados em um blindado na fronteira com a Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022
Operação militar especial russa
Ex-agente britânico: situação no front ucraniano mudou 180 graus para Forças Armadas da Ucrânia
Comentar