De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, militares da Força Aerotransportada realizaram uma ofensiva para a libertação da parte oeste de Artyomovsk (também chamada de Bakhmut).
Ainda em Artyomovsk, as forças russas frustraram todas as tentativas do Exército ucraniano de romper a linha de defesa da Rússia.
A sul do povoado de Krasnoe, na República de Donetsk, 200 militares ucranianos foram eliminados ou feridos.
As forças russas ainda impediram outros seis ataques a leste de Bogdanovka, região de Donetsk, resultando na eliminação de mais de 100 militares ucranianos.
O MD russo informou ainda que foram destruídos sete tanques e 11 blindados da Ucrânia.
Nas direções de Soledar e Artyomovsk, o regime de Kiev perdeu mais de 400 militares, entre mortos e feridos.
Em 24 horas, a Força Aeroespacial russa realizou 24 missões de voo, enquanto a artilharia conduziu 107 missões de fogo, eliminando 12 tanques, 18 veículos de combate de infantaria, dois blindados, bem como um obuseiro D-20.
As forças russas também eliminaram pessoal e equipamento militar nas regiões de Carcóvia e Lugansk.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 425 aviões da Ucrânia, 231 helicópteros, 4.135 drones, 421 sistemas de defesa antiaérea, 9.156 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.100 lançadores múltiplos de foguetes, 4.813 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.193 veículos militares especiais.