Grécia inicia desenvolvimento de drones suicidas em parceria com empresa da África do Sul

Uma empresa pública da Grécia anunciou o desenvolvimento conjunto de drones suicidas que poderiam voar até 100 km e transportar 13 kg de carga.
Sputnik
A Hellenic Defense Systems, uma empresa pública grega, está preparando a produção local de drones suicidas em parceria com a multinacional aeroespacial sul-africana Paramount Group, escreve na sexta-feira (12) o portal Defense News.
O sistema IRIX é baseado na tecnologia do drone N-Raven da Paramount Group, que começou a ser produzido no mês passado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, com as primeiras entregas previstas para outubro.
Grécia oficializa compra de lanchas dos EUA envolvidas em naufrágio que matou 9 pessoas
As caraterísticas específicas do drone ainda não foram divulgadas, mas devido a ser baseado no N-Raven, o drone poderá ter uma autonomia de 2 a 4,5 horas, um alcance de até 100 quilômetros e ser capaz de transportar mais de 13 kg de carga útil, de acordo com o artigo.
A empresa sul-africana disse que se trata de um sistema econômico capaz de atingir alvos importantes nas profundezas do território inimigo e fornecer reconhecimento aéreo.
A Hellenic Defense Systems também participará da pesquisa e desenvolvimento contínuos de futuras atualizações a serem feitas na plataforma.
Comentar