Marinha do Irã recebe míssil de cruzeiro de longo alcance superior aos Tomahawk dos EUA

A Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã recebeu uma nova classe de mísseis de cruzeiro de longo alcance lançados de navios, afirmou o comandante da Marinha iraniana, Alireza Tangsiri.
Sputnik
"A movimentação das embarcações inimigas no golfo Pérsico está sob constante vigilância da Marinha do IRGC", afirmou Alireza Tangsiri.
O comandante também reforçou as capacidades da indústria de defesa do Irã e o progresso feito pelas forças do país, elevando o nível de preparação dos seus militares dia a dia.
Ele também revelou que diversos navios da Marinha do IRGC receberam novos mísseis de cruzeiro Qadr-474, com alcance de 2.000 quilômetros.
Se as características de alcance do míssil forem confirmadas, isso tornará o míssil iraniano superior em alcance à maioria das versões convencionais do Tomahawk, de fabricação americana, e que possuem alcance de até 1.700 quilômetros.
De acordo com Tangsiri, todos os novos mísseis avançados de longo alcance do Irã contam com o mesmo sistema de orientação, possibilitando que atuem em conjunto uns com os outros.
Recentemente, Amir Rastegari, chefe da Iran Eletronics Industries, revelou que os engenheiros iranianos descobriram como distinguir a assinatura de radar dos caças F-35, e testaram novos meios de guerra eletrônica contra adversários do mundo real.
Enfrentando décadas de sanções e restrições à importação de armas, o Irã criou uma das indústrias de defesa mais avançadas do mundo, produzindo mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como drones e radares de longo alcance.
Panorama internacional
EUA planejam novas implantações de navios no golfo Pérsico em meio a tensões com Irã
Comentar