Panorama internacional

Militar: Zelensky está sob pressão do Ocidente, se ele quer sobreviver deve sacrificar mais soldados

Mais cedo ou mais tarde, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, terá que admitir a derrota no conflito devido à pressão do Ocidente, disse o coronel Douglas Macgregor, ex-assessor do chefe do Pentágono, em entrevista ao canal de Youtube Godfrey Bloom Official.
Sputnik
"Acredito que foi dito ao Zelensky mais de uma vez em Washington: ou ele segue atacando a Rússia, ou determina os termos de rendição. Em outras palavras, se ele quer sobreviver e permanecer no jogo, ele deve sacrificar ainda mais soldados ucranianos em um contra-ataque sem sentido", explicou o coronel dos EUA.
De acordo com ele, o chefe do regime ucraniano está sob enorme pressão dos Estados Unidos por causa da falta de progressos significativos no front.
Ao mesmo tempo, a situação para as Forças Armadas da Ucrânia é bastante difícil devido à escassez de munição e equipamentos militares necessários, acrescentou Macgregor.
Operação militar especial russa
Ex-agente britânico: situação no front ucraniano mudou 180 graus para Forças Armadas da Ucrânia
Ele considera que na Ucrânia não restam muitas armas dos suprimentos que ela já recebeu dos aliados ocidentais. Além disso, a OTAN não dispõe dos recursos necessários que o Exército ucraniano realmente precisa, concluiu o coronel.
Comentar