Panorama internacional

Rússia conclui desenvolvimento de complexo antiaéreo para tropas aerotransportadas

Empresa russa de produção de equipamentos militares que faz parte do consórcio russo Rostec informou à Sputnik sobre a conclusão do desenvolvimento do complexo de mísseis antiaéreos Ptitselov no chassi do veículo de combate anfíbio BMD-4M para tropas aerotransportadas.
Sputnik
Ressalta-se que na base do veículo de combate de infantaria BMP-3 anteriormente foi criado um sistema de mísseis antiaéreos de curto alcance com um módulo de combate Sosna, que está passando por testes.
"Veículo semelhante foi desenvolvido para as tropas aerotransportadas com base no BMD-4M", aponta o consórcio.
O módulo de combate Sosna está equipado com dois lançadores para 12 projéteis Sosna-R capazes de atingir alvos aéreos a uma distância de até dez quilômetros a uma altitude de até cinco mil metros. O míssil guiado Sosna-R pode atingir uma velocidade de 900 metros por segundo e é guiado em um alvo por um raio laser que escolta o alvo pelo módulo de combate do complexo de mísseis.
Rússia inicia produção de canhão autopropulsado com munições de detonação remota
A principal diferença do complexo Ptitselov no chassi de BMD-4M de um complexo do mesmo tipo de sistema de defesa antiaérea com base no BMP-3 é a possibilidade de lançamento aéreo a partir de aeronaves de transporte militar de paraquedas.
Comentar