"Lembre-se que, no ano passado, [o presidente ucraniano, Vladimir] Zelensky falou sobre como nós quebramos a espinha do Exército russo, e veja como já faz mais de um ano que ele disse isso, e eles continuam tranquilamente com as operações militares", disse o oficial.
De acordo com Krivonos, o principal erro de Zelensky durante o conflito foi avaliar mal o estado das Forças Armadas russas. O general acredita que esse foi o motivo dos fracassos subsequentes das Forças Armadas ucranianas na frente de batalha.
Ao mesmo tempo, ele discordou da declaração do presidente francês Emmanuel Macron sobre a suposta derrota geopolítica de Moscou.
"Em situações tão críticas, não se deve acreditar em tais declarações políticas, pois elas não refletem a realidade", concluiu Krivonos.
Anteriormente, em entrevista ao Opinion no domingo (14), o presidente francês declarou que a Rússia sofreu uma "derrota geopolítica", pois teria passado a depender da China, depois de "colocar em dúvida seus aliados históricos".
O porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov discordou das palavras do presidente francês, dizendo que as relações entre a Rússia a China são uma parceria estratégica e especial e não têm nada a ver com a dependência de ninguém.