China usa tecnologia de ponta para acelerar capacitação de combate em todas as frentes

O Exército de Libertação Popular (ELP) da China está implantando tecnologias de simulação inteligente em seus treinamentos diários para acelerar a formação de capacidades de combate, segundo o jornal Global Times.
Sputnik
De acordo com a mídia, Pequim está usando tecnologias de ponta para monitorar a saúde de seus militares e aperfeiçoar o sistema de condicionamento de ambiente, que simula ambientes de combate com baixo índice de oxigênio a altitudes entre 3.500 e 5.000 metros.
Além disso, o ELP da China passou a usar simuladores para carregamento de máquinas, escavadeiras, tratores e pontes mecanizadas pesadas, permitindo um treinamento mais realístico.
Outro ponto destacado pelos especialistas chineses é a implantação de simuladores de caças baseados em porta-aviões, capazes de simular uma ampla variedade de cenários de combate, elevando assim as capacidades dos pilotos de maneira mais precisa, rápida e de baixo custo.
As tropas terrestres também contam com tecnologia de ponta capaz de simular diversos tipos de equipamentos de combate, como aeronaves, navios, tanques, bem como outras tropas em diferentes terrenos em ambientes do campo de combate multidimensional, imersivo e realístico.
Desta forma, as forças chinesas podem melhorar suas capacidades e verificar os planos de combate na terra, no ar e no mar.
Com a ajuda da tecnologia, Pequim ainda consegue reduzir os riscos e custos dos treinamentos, ao mesmo tempo que capacita suas tropas para o combate em todas as frentes e cenários possíveis.
General chinês alerta para nova 'guerra híbrida' do Ocidente
Comentar