Operação militar especial russa

Tanques Abrams dos EUA 'serão esmagados como nozes' pelos tanques russos T-72, diz chefe checheno

O líder da república russa da Chechênia, Ramzan Kadyrov afirmou em sua conta no Telegram que os tanques Abrams, de fabricação americana, serão esmagados como "nozes" pelos tanques russos T-72.
Sputnik
"Com um tanque como esse, vamos entrar em Kiev e concluir a desnazificação, e simultaneamente esmagaremos os Abrams como nozes!", enfatizou.
De acordo com o líder checheno, os tanques Abrams são como um "carro de pedal" infantil, já a versão modernizada dos tanques russos T-72 é uma "verdadeira potência".
Segundo Kadyrov, os T-72 russos superam os equipamentos estrangeiros em poder de combate, controle, proteção e facilidade de uso.
Sendo assim, qualquer ataque dos T-72 é, nas suas palavras, tão prazeroso quanto "pescar em um iate".
O T-72 Ural é o último tanque soviético. Ele entrou em operação em 1973 e foi exportado para os integrantes do então Pacto de Varsóvia, bem como para a Finlândia, Índia, Irã, Iraque e Síria.
O T-72B3M recebeu um novo motor com potência de 1.130 cavalos, além de um novo canhão de 125 milímetros e blindagem reforçada, bem como um sistema de controle de fogo, o Sosna-U, computador balístico digital e sistema de pontaria panorâmico.
A blindagem e o sistema de proteção dinâmica Relikt concedem ao tanque elevada proteção.
Operação militar especial russa
'Pesadelo': militares ucranianos relatam sobre confrontos com tanques russos em Artyomovsk
Comentar