De acordo com o portal, o Patriot americano não passa de mais um sistema, assim como qualquer outro, e qualquer um que desejar poderá destruí-lo, e por isso, os Estados Unidos e a Ucrânia podem esperar por novas perdas.
Além disso, o portal ressalta que os dois países já estavam cientes dos riscos, e que a Rússia usaria suas armas mais potentes para destruir os sistemas ocidentais.
E foi justamente isso o que aconteceu no território ucraniano. A Rússia passou a empregar armas modernas e poderosas, tendo como alvo principal os sistemas americanos.
Os ataques russos e a destruição dos sistemas americanos na Ucrânia servem de alerta e enfatiza que os sistemas Patriot não fazem milagre e não são mágicos, mas sim apenas uma arma como qualquer outra.
A mídia também ressalta que o Patriot pode ser apenas pouco mais útil se estiver integrado com outros componentes e um número maior de equipamentos modernos, o que não é o caso na Ucrânia.
Um ataque de terça-feira (16) do míssil Kinzhal em Kiev atingiu e destruiu um radar e cinco unidades de sistemas de defesa antiaérea Patriot, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.