Nas últimas 24 horas na direção de Donetsk o adversário perdeu até 210 militares, um tanque, cinco carros, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa e um obuseiro D-20, disse Konashenov, acrescentando que na área de Avdeevka na República Popular de Donetsk (RPD) foram destruídos dois depósitos de munições e de mísseis e artilharia.
Ucrânia perdeu mais de 95 militares e mercenários na direção de Artyomovsk (Bakhmut na denominação ucraniana), as unidades de assalto continuam avançando na parte oeste da cidade, informou entidade militar russa.Além disso, na RPD a aviação e artilharia atacaram unidades ucranianas na área dos povoados Bogdanovka e Yagodnoe.
Meios da defesa antiaérea russos interceptaram nas últimas 24 horas 12 projéteis de sistema Himars e mísseis de cruzeiro de longo alcance Storm Shadow, bem como uma bomba aérea guiada GBU-32 feita nos EUA, destaca-se que nas república populares de Lugansk e Donetsk foram derrubados 18 drones ucranianos.
Por sua vez, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman os militares ucranianos perderam cerca de 115 combatentes. Na sequência dos ataques da aviação e artilharia do Exército da Rússia, nestas direções foram destruídos quatro veículos blindados de combate, três carros e dois obuseiros, D-20 e D-30, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Ministério relatou que na região de Carcóvia os militares russos destruíram uma estação de radar ucraniana de luta contrabateria AN/TPQ-50 produzida pelos EUA. No último dia, a Rússia atingiu 72 subunidades de artilharia ucranianas em posições de fogo, combatentes e equipamento militar em 89 áreas.
Na direção de Kherson Kiev perdeu mais de 30 militares, dois veículos blindados de combate e três carros, aponta o comunicado do Ministério da Defesa russo.