Operação militar especial russa

Ocidente e EUA não se importam com a Ucrânia e só querem arruinar a Rússia, diz especialista

O analista militar Viktor Litovkin comentou em entrevista à Sputnik a declaração do chanceler alemão, Olaf Scholz, de que o treinamento de militares ucranianos para pilotar os caças F-16 seria um projeto de longo prazo.
Sputnik
De acordo com o especialista, o principal objetivo do Ocidente e dos EUA não é a vitória da Ucrânia no campo de batalha, mas sim a ruína da Rússia.
"Eles esperam que durante esta operação arrastada que estão conduzindo contra a Rússia, a Rússia vá à falência econômica, perca muitos homens e siga sendo difamada na arena política internacional [...]", afirmou.
Ele também destacou que tanto o Ocidente quanto os EUA não estão preocupados com os ucranianos, na verdade, pouco se importam com a Ucrânia.
O especialista afirmou que a Ucrânia não tem aviação para cobrir a sua contraofensiva no campo de batalha, ou seja, se eles partirem para a ofensiva, a Rússia destruirá todos os blindados de Kiev.
Panorama internacional
G7: Biden tenta reunião com Lula para discutir Ucrânia; Itamaraty vê 'pressão descabida' sob Brasil
Litovkin ainda destacou o fato de que o treinamento dos pilotos ucranianos nos caças F-16 levará pelo menos três meses, isto no caso de o piloto já ter experiência.
Caso sejam inexperientes, o treinamento pode levar até um ano ou mais, significando que não fornecerão as aeronaves imediatamente.
Também é preciso um aeródromo com infraestrutura completa, instalações de manutenção com peças de reposição, refinarias de querosene de aviação, coisa que a Ucrânia não tem, destacou o especialista.
Comentar