Operação militar especial russa

Novo pacote de ajuda à Ucrânia pode ser suspenso devido ao teto da dívida dos EUA, diz mídia

O jornal The Hill relatou que os bilhões de dólares de ajuda militar já aprovados para a Ucrânia em 2022 podem se esgotar até o final do verão europeu e que o financiamento de um novo pacote está em dúvida por conta da dívida americana.
Sputnik
Os legisladores americanos declaram que o atraso está relacionado ao impasse da situação com o teto da dívida e incertezas em relação à contraofensiva ucraniana, indica a mídia.
O membro do Congresso americano, Bill Keating, declarou que a decisão sobre o prolongamento do apoio à Ucrânia vai depender do sucesso de sua contraofensiva.
Ele também afirmou que Kiev, no momento, tem ajuda suficiente para tudo o que precisa.
Recentemente, o presidente dos EUA anunciou durante a cúpula do G7 mais um pacote de apoio militar às forças ucranianas, incluindo munição, artilharia, veículos blindados e treinamento.
Biden também mencionou o apoio dos EUA a um esforço conjunto com países aliados em treinar pilotos ucranianos em caças de quarta geração, como os F-16.
O presidente dos EUA garantiu que Washington estava fazendo tudo o que podia para fortalecer a defesa da Ucrânia durante a operação militar especial da Rússia.
Operação militar especial russa
EUA e aliados avaliam o uso do modelo de segurança israelense na Ucrânia, diz mídia
Comentar