Panorama internacional

Reino Unido 'esgotou seus recursos disponíveis' para dar à Ucrânia, alerta especialista

O Reino Unido está ficando sem armas para transferir para a Ucrânia, declarou em entrevista ao Daily Mail o analista estratégico britânico Howard Wheeldon.
Sputnik
O Reino Unido tem poucas armas para oferecer à Ucrânia porque as forças britânicas estão subfinanciadas, alertou o especialista em defesa.
"A maioria dos estoques do Reino Unido precisam ser mantidos em caso de conflito envolvendo diretamente as nossas forças", disse o especialista.
Ele recordou a recente transferência de mísseis Storm Shadow a Kiev, capazes de atingir alvos a uma distância de 240 km, assumindo que já estariam fora do prazo de validade.

"O triste fato é que, depois de fornecer um número indeterminado de mísseis Storm Shadow, cujo prazo de validade já havia provavelmente expirado, o Reino Unido tem pouco mais que possa dar", observou Wheeldon.

Operação militar especial russa
Especialista: é pouco provável que mísseis Storm Shadow afetem equilíbrio de poder na Ucrânia
"Quando se trata de capacidade dos equipamentos e de capacidade geral disponível, somos uma nação que, no que diz respeito à defesa, já esgotou seus recursos disponíveis", conclui o analista britânico.
Anteriormente, o Reino Unido anunciou o fornecimento à Ucrânia de mísseis de cruzeiro Storm Shadow (a versão de exportação tem um alcance de cerca de 250 km). Entretanto, de acordo com o boletim diário do Ministério da Defesa, as forças russas já derrubaram vários desses mísseis na Ucrânia.
Comentar