Panorama internacional

Marinha e Força Aérea da Rússia são ameaça para OTAN e Reino Unido, diz comandante britânico

Caças Su-30SM da Força Aeroespacial russa durante a operação especial
Força Aérea, navios de superfície e submarinos da Rússia representam uma ameaça ao Reino Unido e à OTAN, declarou Michael Wigston, o comandante da Força Aérea britânica, ao The Telegraph.
Sputnik
"A Força Aérea, frota de superfície e submarinos da Rússia representam uma ameaça para o Reino Unido e a OTAN, e é nisso que 'devemos nos concentrar'", aponta o jornal com referência a Wigston.
Recentemente, o colunista britânico Harry de Quetteville disse que os novos mísseis hipersônicos russos, particularmente o Kinzhal, sinalizam sobre o início de uma nova etapa nas operações militares.
O general aposentado francês Dominique Delawarde, especialista em política externa e de defesa, disse à Sputnik que os problemas econômicos e sociais e a falta de investimentos no setor de defesa, que já dura décadas, impedirão que os países da OTAN se envolvam em uma corrida armamentista no estilo da Guerra Fria.
O caça F-16 dos EUA
Panorama internacional
Especialista militar britânico relata sobre falta de munição para F-16 da OTAN
Moscou tem repetidamente notado que a OTAN visa o confronto. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, tem afirmado que a expansão do bloco não trará mais segurança à Europa.
Comentar