"O novo satélite de radar Kondor-FKA colocado em órbita no sábado (27) será usado para reconhecimento de instalações militares ucranianas. Em média, ele passará sobre a Ucrânia duas vezes por dia e será capaz de fazer imagens de instalações militares na banda de frequência de radar com resolução de um metro", explicou o interlocutor da agência.
Ele observou que, "independentemente da hora do dia e das condições climáticas, o satélite permitirá observar, por exemplo, a concentração de tropas do adversário, transferência de equipamentos ou construção de novas fortificações".
De acordo com os dados dos portais espaciais, Kondor-FKA recebeu no sistema do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, na sigla em inglês) o nome de código COSMOS-2569.
Anteriormente relatou-se que no satélite, desenvolvido pelo consórcio Vega, foi instalado um radar capaz de obter imagens na banda de frequência de radar da superfície da Terra em alta resolução. Destaca-se que o Kondor-FKA é capaz de obter imagens detalhadas da superfície com uma resolução de até um metro tanto de dia como de noite e em quaisquer condições climáticas.