Panorama internacional

EUA dão à Ucrânia espécie de permissão para a guerra contra a Rússia, diz embaixador

Os EUA dão a Kiev uma espécie de permissão para continuar lutando com a Rússia, ignorando publicamente os últimos ataques de drones em Moscou, declarou Anatoly Antonov, embaixador russo em Washington.
Sputnik
"A única coisa que os pseudopolíticos na Ucrânia levam em conta é a posição do Ocidente liderado pelos EUA. O silêncio e a ignorância das atrocidades dos bandidos com galões amarelos e azuis é uma espécie de permissão para os nazistas continuarem o confronto inútil contra as Forças Armadas da Rússia", disse Antonov respondendo a uma pergunta da mídia.
De acordo com ele, as declarações de Washington sobre o ataque terrorista em Moscou com uso de drones estão, de fato, incentivando as ações dos terroristas.

"O que valem as tentativas de se esconder por trás da frase que estão 'coletando informações'? Imediatamente as autoridades [dos EUA] mudam para um ataque informacional contra o nosso país. Será que a administração não entende que ninguém acredita em slogans americanos sobre não apoiarem ataques das forças ucranianas contra o território russo?", indagou o diplomata russo.

Panorama internacional
MD da Rússia: regime de Kiev lançou ataque terrorista com uso de drones em Moscou (VÍDEOS)
O embaixador disse que os EUA estão deliberadamente resvalando para o abismo das hostilidades na Europa.
Nesta terça-feira (30), de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, a Ucrânia lançou um ataque terrorista com uso de drones contra Moscou.
Comentar