A Índia realizou um teste de lançamento do míssil balístico de médio alcance Agni-1, informou na quinta-feira (1º) Ministério da Defesa do país.
"Um lançamento de treinamento bem-sucedido de um Míssil Balístico de Médio Alcance, o Agni-1, foi realizado pelo Comando das Forças Estratégicas da Ilha APJ Abdul Kalam, Odisha, em 1º de junho de 2023", anunciou.
"O míssil é um sistema comprovado capaz de atingir alvos com um grande grau de precisão", garantiu o ministério, sublinhando que o teste decorreu com sucesso.
O Comando das Forças Estratégicas da Índia conclui um lançamento de treinamento bem-sucedido do Agni-1, um míssil balístico de médio alcance.
Atualmente, a Índia dispõe de mísseis balísticos Agni-1, com alcance de 700 quilômetros, Agni-2, de 2.000 quilômetros, Agni-3 e Agni-4, de 2.500 a 3.500 quilômetros, e Agni-5, com um alcance de mais de 5.000 quilômetros. O míssil Agni-6, com um alcance de até 10.000 quilômetros e a possibilidade de ser lançado de um submarino, também está em desenvolvimento.