Operação militar especial russa

Ucrânia criou grupos de sabotagem na Rússia, revela mídia norte-americana

Segundo a CNN, Kiev preparou agentes que se infiltraram no território russo e estão atacando alvos no território, e que alguns dos incidentes recentes na Rússia estão ligados à inteligência ucraniana.
Sputnik
A Ucrânia está por trás de uma rede de agentes de sabotagem na Rússia, contrabandeando drones para o país para uma série de ataques, sugeriram autoridades norte-americanas à emissora norte-americana CNN.
Os funcionários de inteligência disseram à mídia que o ataque com o drone de 3 de maio no Kremlin, em Moscou, foi um dos vários ataques realizados por esses agentes.
Operação militar especial russa
Terroristas ucranianos usaram equipamento fornecido pela OTAN no ataque a Belgorod, diz mídia
Não está claro quem exatamente na Ucrânia está controlando esses grupos e se as ações são dirigidas por Vladimir Zelensky, mas os funcionários dos EUA acredita que a inteligência militar da Ucrânia está envolvida, escreve a CNN, acrescentando que a inteligência americana acredita que estão lançando drones contra a infraestrutura militar da Rússia de dentro do país.
Kiev recusa assumir algum tipo de responsabilidade ou conexão com esses grupos ou os ataques que eles cometem.
As divisões fronteiriças da Rússia na região de Belgorod têm relatado sucesso em prevenir as atividades de Kiev. Na área dos povoados de Sinkovka e Timkovka, na região de Carcóvia, foram suprimidas atividades de dois grupos de sabotagem e reconhecimento ucranianos, informou no sábado (3) o Ministério da Defesa russo, relatando o mesmo na quinta-feira (1º), na região de Belgorod.
Comentar