"Estamos no início de uma nova era para a humanidade, a era da inteligência artificial. As coisas estão mudando rapidamente e Israel precisa formular uma política nacional sobre este assunto", afirmou.
Após manter conversas com Elon Musk, o premiê israelense indicou uma abordagem sobre a necessidade de os governos entenderem as oportunidades da IA e seus riscos.
Netanyahu também indicou que tanto Musk quanto Sam Altman, diretor-executivo da empresa OpenAI, acreditam que Israel poderia ter um papel importante nessa área.
Com isso, o premiê israelense pretende não apenas converter Israel em uma potência cibernética, como em inteligência artificial.
O primeiro-ministro israelense se encontrou com Musk e Altman para discutir a questão sobre a regulação da IA para evitar danos à humanidade.
Em março, Musk e Altman, bem como outros especialistas, assinaram uma carta instando os laboratórios de IA a "suspenderem imediatamente" o treinamento dos sistemas de IA como o GPT-4, pois a tecnologia poderia "destruir a civilização".