Panorama internacional

Lavrov: planos antirrussos abertamente declarados pelo Ocidente 'não se tornarão realidade'

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov realizou uma visita oficial ao Tajiquistão, onde esteve presente na 201ª base militar russa.
Sputnik
Durante um discurso ao contingente da base militar da Rússia, Lavrov observou que os planos antirrussos do Ocidente nunca se tornarão realidade.
"Vocês estão cientes dos planos que o Ocidente não apenas nutre, mas declarou abertamente contra o nosso país. […] Não temos dúvidas de que esses planos não se concretizarão", disse Lavrov.
O chanceler russo indicou também que o Ocidente está sempre procurando abrir um segundo ou mesmo um terceiro front contra a Rússia, inclusive na Ásia Central.

"O Ocidente está constantemente procurando direções adicionais de onde pode irritar a Rússia e abrir contra o país o segundo e o terceiro fronts", ressaltou o chanceler, apontando que "muitos cientistas políticos e políticos têm declarado abertamente o objetivo de desmembrar a Rússia. Uma destas frentes juntamente com a Transcaucásia foi declarada – por enquanto, tacitamente, mas todos sabem disso – a Ásia Central".

Operação militar especial russa
Porta-voz do Kremlin: França dificilmente pode ser considerada um país neutro quanto à Ucrânia
Lavrov também destacou o fato de que a Europa decidiu travar uma guerra contra a Rússia, e Moscou precisa alcançar seus objetivos nesta guerra.
Comentar