Ciência e sociedade

Mais de 2.000 oferendas de cerâmica são descobertas em antigo santuário na Grécia (FOTOS)

Durante a escavação de um santuário no topo de uma colina na ilha grega de Kythnos, no mar Egeu, arqueólogos descobriram inúmeras oferendas de cerâmica deixadas por antigos adoradores ao longo dos séculos, informou o Ministério da Cultura da Grécia.
Sputnik
Pesquisadores desenterraram mais de 2.000 figuras votivas intactas depositadas no santuário de Deméter e Perséfone ao longo de sete séculos, avança agência AP.
As figuras de barro, que retratam mulheres, crianças, atores masculinos, personagens dionisíacos, porcos, tartarugas, leões, carneiros, pássaros e muitos outros animais, foram recuperadas, assim como centenas de lâmpadas, vasos em miniatura de mármore, joias de cobre, prata e vidro.
1 / 2
Durante escavações em um santuário na ilha grega de Kythnos, arqueólogos descobriram mais de 2.000 figuras votivas intactas.
2 / 2
Durante escavações em um santuário na ilha grega de Kythnos, arqueólogos descobriram mais de 2.000 figuras votivas intactas.
Um dos assentamentos mais antigos nas ilhas Cíclades, a cidade de Kythnos foi continuamente habitada desde o século XII a.C. até o século VII d.C. O complexo do santuário foi edificado em estágios, com as construções mais antigas datando do século VII a.C.
Durante escavações em um santuário na ilha grega de Kythnos, arqueólogos descobriram mais de 2.000 figuras votivas intactas
O complexo do templo esteve em uso ativo até o século IV d.C. Os artefatos foram descobertos nas ruínas escassas dos dois pequenos templos, um longo edifício, que se situava perto e pode ter servido como um depósito do templo, e um poço nas proximidades, onde oferendas mais antigas foram enterradas para criar espaço para as novas.
Comentar