Operação militar especial russa

MD russo: Ucrânia sofreu aproximadamente 7.500 baixas no front desde 4 de junho

O Ministério da Defesa da Rússia informou que desde o dia 4 de junho, as forças ucranianas sofreram aproximadamente 7.500 baixas, entre mortos e feridos, no front.
Sputnik
Durante ataque ucraniano contra a região de Donetsk, as forças russas eliminaram quatro tanques e sete blindados da Ucrânia.
Em um ataque de alta precisão da aviação e frota russas, foram liquidados militares ucranianos, mercenários estrangeiros, depósitos de munição e todos os outros alvos pré-definidos da Ucrânia.
A aviação russa frustrou um ataque das forças ucranianas, eliminando 800 militares e 20 tanques nas zonas ao sul de Donetsk e Zaporozhie.
Em outro ataque contra Donetsk, as forças ucranianas perderam mais de 205 combatentes.
Na direção de Kupyansk, três grupos de sabotagem da Ucrânia foram frustrados pelas forças russas, resultando na eliminação de até 30 combatentes adversários e equipamentos militares de fabricação americana e polonesa.
Os sistemas de defesa aérea russos abateram dois mísseis de cruzeiro Storm Shadow, quatro foguetes de lançadores Himars e 20 drones ucranianos.
Desde o início da operação especial, a Ucrânia perdeu um total de 442 aeronaves militares, 238 helicópteros, 4.605 veículos aéreos não tripulados, 426 sistemas de mísseis terra-ar, 9.982 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.124 lançadores múltiplos de foguetes, 5.111 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.947 veículos militares especiais.
Panorama internacional
Putin: Rússia não esteve interessada na tragédia de Kakhovka, são graves danos para suas regiões
Comentar