Mais de 900 acordos no valor de 3,86 trilhões de rublos (R$ 221,85 bilhões) foram assinados no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), disse Anton Kobyakov, assessor do presidente da Rússia e secretário executivo do comitê organizador do fórum.
"Mais de 900 acordos no valor de quase quatro trilhões de rublos, 3,86 trilhões de rublos, foram assinados como parte do fórum, incluindo 43 acordos com representantes de empresas estrangeiras, incluindo empresas da Itália e da Espanha", relatou Kobyakov aos jornalistas na coletiva de imprensa de encerramento.
"Estou incluindo acordos que não são segredos comerciais. Muitos representantes dos chamados países hostis vieram sob o disfarce de outras empresas que não as suas", continuou.
O SPIEF decorre de quarta-feira (14) a sábado (17) em São Petersburgo, e reúne empresários, políticos e outras figuras públicas importantes de países pelo mundo afora.
Os países ocidentais declararam repetidamente a necessidade de ou mesmo a realização de um "isolamento" da Rússia desde que ela começou a operação militar especial na Ucrânia.