De acordo com o MD russo, todos os drones ucranianos foram repelidos por equipamentos de guerra eletrônica, fazendo com que as aeronaves perdessem o controle e caíssem. A ação não provocou danos ou vítimas.
"Hoje [21], foi frustrada uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista contra infraestruturas na região de Moscou por meio de três drones", informou o MD russo.
O ministério sublinhou que todos os drones foram repelidos por equipamentos de guerra eletrônica, fazendo com que as aeronaves perdessem o controle e caíssem.
"Não houve vítimas ou danos em resultado do ataque terrorista fracassado", declarou o MD russo.
De acordo com o governador da região (oblast) de Moscou, Andrei Votobyov, dois dos drones caíram quando se aproximavam dos armazéns de uma das unidades militares da Rússia.
"Dois veículos do tipo aeronave caíram aproximadamente às 05:30 e 05:50 na aproximação aos armazéns de uma das unidades militares em decorrência da ação militar", escreveu o governador da região de Moscou, Andrei Vorobyov, em suas redes sociais.
O incidente teve lugar em Kalininets, no distrito de Naro-Fominsk.
O governador adicionou que o FSB (Serviço Federal de Segurança) foi acionado e que uma investigação já está em andamento. O território foi isolado.