Operação militar especial russa

Ataque de alta precisão da Rússia aniquila depósito de armas estrangeiras entregues à Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que um ataque de alta precisão da Força Aeroespacial russa aniquilou um depósito de armas e equipamentos militares estrangeiros fornecidos à Ucrânia.
Sputnik
O MD russo também informou que a Ucrânia segue com suas tentativas de conduzir ações militares ofensivas nas direções do sul de Donetsk, Zaporozhie, Donetsk e Krasny Liman.
O regime de Kiev perdeu mais de 185 militares após as forças russas terem repelido quatro de seus ataques.
Outros 30 combatentes adversários e dois grupos de sabotagem foram liquidados na direção de Kupyansk.
Ainda nas direções do sul de Donetsk e Zaporozhie, o regime de Kiev perdeu mais 110 militares, dois tanques, e assim por diante.
Enquanto isso, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram cinco mísseis de cruzeiro de longo alcance Storm Shadow, dois foguetes de lançadores Himars e mais 15 drones ucranianos.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 444 aviões da Ucrânia, 240 helicópteros, 4.740 drones, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.278 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.129 lançadores múltiplos de foguetes, 5.193 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.110 veículos militares especiais.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Operação militar especial russa
Conselho de Segurança russo: forças da Ucrânia reduzem atividade e perdem 13 mil na contraofensiva
Comentar